Embalagem para Delivery: Quais os melhores modelos?

A embalagem para delivery é um ponto extremamente importante no comércio de alimentos. Isso porque o consumidor espera receber o seu pedido sem que a comida esteja “bagunçada”, vazando ou fria. Problemas com as embalagens podem inclusive fazer com que o cliente desista de repetir a compra no estabelecimento.

Uma pesquisa realizada em 2020 pela Galunion – consultoria para Foodservice reforça essa ideia. Segundo o levantamento, 51% das pessoas disseram já ter deixado de comprar em um restaurante pela forma como a comida foi embalada. Nesse sentido é fundamental que empresas do setor tenham cuidado na hora de escolher a embalagem certa para o seu produto. Quer saber como? Acompanhe a seguir:

A importância das embalagens

Grosso modo a principal função de uma embalagem é preservar o conteúdo. Portanto ela precisa ser resistente o bastante para que o alimento chegue até o consumidor de maneira apresentável, preservando o sabor, aroma e texturas.

Além de proteger o conteúdo e facilitar o transporte, as embalagens também são como um cartão de visitas. Assim, demonstram o cuidado com que a empresa apresenta o seu produto, impactando o cliente de maneira positiva. Dessa forma, podemos concluir que as embalagens podem ser utilizadas como uma ferramenta de marketing, com potencial para fidelizar e atrair novos clientes.

Como escolher a embalagem para delivery

Existem diversas possibilidades de embalagem para delivery no mercado e para fazer a escolha certa é necessário levar em consideração o design e a matéria prima da qual a embalagem é feita. Veja alguns exemplos:

  • Papel

É bastante apropriado para o armazenamento de alimentos, pois mantém a temperatura por mais tempo. É indicado para embalar lanches. Outros pontos positivos são o preço – o papel costuma ser mais barato em comparação a outras matérias primas – e o fato do material ser altamente sustentável – é fácil de reciclar.

  • Caixas de isopor

As embalagens de isopor já foram muito mais utilizadas, mas continuam sendo uma alternativa com baixo custo. O material também é um excelente isolante térmico, portanto preserva a temperatura dos alimentos por mais tempo.

  • Embalagens de plástico

O plástico apesar de ser menos utilizado no acondicionamento de alimentos pode ser uma boa alternativa para quem comercializada produtos congelados. Lacrados da forma correta podem ir direto para o freezer, prolongando a validade dos alimentos.

  • Caixas de papelão

Pizzas em geral são embaladas em caixas de papelão em formatos específicos – hexágonos e quadrados. Esse é um material resistente, que consegue acomodar os alimentos de maneira apropriada, facilitando o transporte. Além disso preserva a temperatura e pode ser reciclado.

No portfólio da Sacolas.Net, por exemplo, há caixas de papelão, isopor, sacolas de papel, plástico, entre outros modelos, inclusive, personalizados.

Embalagens personalizadas podem ser um diferencial

Para se destacar em meio a concorrência é preciso ter um diferencial que pode ser, justamente, a embalagem. Além de optar por modelos diferenciados ela deve trazer o logo da sua marca entre outras informações importantes como site, telefone de contato e endereço.

A personalização de uma embalagem agrega valor ao produto, ajuda a fixar a marca no mercado e também contribui para que o negócio tenha mais credibilidade junto aos consumidores. Na Sacolas.Net é possível criar modelos personalizados a partir de adesivo, carimbo e aplicação de silk.

Como mostramos neste artigo, a embalagem para delivery desempenha um papel importante no comércio de alimentos. Além de preservar o conteúdo pode ser uma ferramenta de marketing para o seu negócio. Para tanto é preciso pesquisar e escolher um modelo de qualidade e que se adeque ao seu produto para satisfação do cliente e maior presença no mercado.

Depois de saber um pouco mais sobre os modelos de embalagens aproveite para conferir as opções da Sacola.Net.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *