sacolas personalizadas

Sacola personalizada é gasto ou investimento?

Certamente você já sabe que para se destacar em meio a concorrência de mercado é preciso inovar, se diferenciar. Entre as possibilidades está o investimento em sacolas personalizadas. As embalagens exercem um papel importante no processo de compra, sendo o primeiro contato do cliente com o produto. Assim, quanto mais atraente ela for, melhor será a experiência do consumidor.

Nesse sentido é muito importante escolher o modelo mais adequado. Dessa forma será preciso atenção ao design e a matéria prima da qual a embalagem é feita. Isso porque além de atraente ela precisa cumprir sua função primária de proteger o produto, garantindo sua segurança no transporte da loja a casa do consumidor. Que tal saber um pouco mais sobre o tema? Então, confira a seguir.

A importância das sacolas personalizadas no processo de vendas

Agora vamos aprofundar um pouco a importância das sacolas personalizadas para o seu negócio. Muitos consumidores são atraídos e inclusive influenciados na hora da compra por conta da embalagem. Em alguns casos, elas se tornam até objeto de desejo, já que de imediato remetem a marca o que acontece muito no mercado de luxo.

Então, é possível concluir que as embalagens fazem parte do processo de vendas e, portanto, qualquer problema com elas pode interferir na experiência do consumidor. Dessa forma é preciso ter ciência de que as sacolas são também uma ferramenta de marketing, com potencial para agregar valor a marca, atrair e fidelizar clientes.

Nesse sentido é fundamental que a personalização traga a identidade visual do negócio e informações relevantes sobre a marca e o produto.

Como escolher a melhor opção

Em primeiro lugar no processo de escolha das sacolas personalizadas é importante considerar a matéria-prima da qual são feitas. Isso porque precisam ser resistentes, seguras e práticas para embalar o produto. O papel, por exemplo, acondiciona muito bem alguns tipos de alimentos e ainda é um material mais sustentável. Na Sacolas.Net há uma diversidade de tamanhos e modelos para o seu negócio.

Outros pontos importantes são o design e as cores. Segundo um estudo de Spencer & Velasco (2018) este último item pode mudar a expectativa dos clientes com relação ao produto. Segundo a pesquisa, mais de 62% das pessoas são influenciadas pela cor na decisão de compra.

Vale ressaltar que as cores e tipografia dos textos impressos nas embalagens devem estar de acordo com a identidade visual da marca, já que a ideia é fixa-la na mente do consumidor. A identificação precisa ser imediata para que a personalização cumpra sua função como ferramenta de marketing.

Propagação da marca além dos pontos de venda

Você já parou para pensar que: da saída do consumidor da loja até em casa, a sacola de um produto acaba sendo vista por muito gente? Nesse sentido podemos concluir que essa ação de forma espontânea acaba propagando a sua marca.

Mesmo no caso do delivery, em que a pessoa recebe o produto em casa, as sacolas podem ser reutilizadas e até mesmo por outras pessoas. Sendo assim ela vai circulando com a marca do seu produto por muitos lugares, além do próprio ponto de venda, como uma publicidade espontânea.

Vale ressaltar que dependendo do material de fabricação a durabilidade da embalagem pode ser de meses e até anos. O que significa propaganda espontânea por muito tempo e sem alto investimento.

Na Sacolas.Net você encontra sacolas personalizadas para os seus produtos de todos os tipos de materiais e tamanhos. Ao contrário do que se possa imaginar o investimento é pequeno na comparação ao retorno que a personalização pode garantir ao seu negócio como mostramos neste artigo. Portanto, se fosse ainda não apostou nessa ideia é hora de coloca-la em prática.

Depois de conferir a importância das embalagens personalizadas entre em contato com a Sacolas.Net!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.