dicas para abrir um delivery

5 dicas para abrir um delivery

Os brasileiros estão cada vez mais interessados em empresas que oferecem a entrega dos produtos em casa. De acordo com dados recentes do Sebrae, o fechamento temporário do comércio devido à pandemia, fez com que a busca por esse serviço aumentasse 59%. Por isso aqui apresentaremos 5 dicas para abrir um delivery.

A entrega em domicílio veio para ficar e os empresários que não se adaptarem podem perder presença no mercado. O primeiro passo nesse sentido é um bom planejamento para que o serviço seja bem avaliado e ajude ainda a aumentar as vendas. Confira a seguir as nossas dicas para abrir o delivery.

1 – O planejamento é uma das dicas para abrir um delivery

Como adiantamos acima, o planejamento é a primeira medida para abrir um delivery. Nesse sentido é importante atentar para alguns quesitos como o alcance do atendimento: se será apenas para bairros próximos ou a cidade toda, por exemplo.

Outros pontos importantes são os canais que você utilizará para o delivery como telefone, whatsapp, aplicativos, e o sistema de gerenciamento dos pedidos. Também é importante verificar se é melhor contratar entregadores com ou sem vínculo (freelancer) com a sua empresa.

2 – Fique de olho na concorrência

Em complemento ao planejamento é importante observar como os seus concorrentes oferecem esse serviço. Isso significa identificar o tempo que costumam levar para fazer a entrega e o valor cobrado.

Mas atenção: os clientes costumam optar por quem oferece o melhor custo benefício. Portanto não vale diminui os seus custos com o serviço e prejudicar a qualidade só bater de frente com o concorrente

3 – Estabeleça o fluxo de trabalho

Mesmo que sua empresa seja pequena, com poucos funcionários, é importante estabelecer o papel de cada um deles. A pessoa que gerencia os pedidos não deve ser a mesma que prepara as refeições, no caso do delivery de comida.

Nesse sentido, o proprietário do negócio deve estar muito atento a cada passo do processo: do recebimento do pedido até a entrega na casa do cliente. Assim será possível identificar falhas e realizar mudanças para atender as expectativas do consumidor.

4 – Preocupe-se com a qualidade do produto

No serviço de entrega em domicílio há um componente muito importante: a forma como o produto chega na casa do cliente. É imprescindível que a embalagem seja capaz de proteger e manter todas as características do que você comercializa.

Isso vale para qualquer negócio, mas em especial produtos delicados ou alimentícios. No caso da comida, as embalagens precisam manter a temperatura, textura e sabor. Nesse sentido é válido atentar para os materiais e formatos de fabricação mais adequados.

5 – Comunique o serviço

Entre as dicas para abrir um delivery essa aqui vai ser tão fundamental quanto as anteriores. Os seus clientes precisam saber que você agora oferece a entrega em casa. Portanto invista em anúncios nas redes sociais, confecção de panfletos para seguir junto com a entrega.

Outra forma bastante interessante é personalizar as suas embalagens, com o logo da marca e dados para o contato. Muita gente reutiliza sacolas e caixas que permanecem em bom estado, e isso faz com que outras pessoas acabem sabendo também do seu serviço de delivery.

Na Sacolas. Net é possível personalizar embalagens de diversas formas, conforme os seus objetivos.

Os benefícios de montar um delivery

Depois de todas essas dicas, você pode estar se perguntando se realmente vale investir no serviço. Pois saiba que o delivery traz vantagens como:

  • Aumento das vendas
  • Novos consumidores
  • Fidelização dos clientes
  • Maior presença no mercado
  • Maior comodidade aos clientes
  • Otimiza o atendimento

Todas as dicas para abrir um delivery serão importantes que que o seu serviço seja realmente eficiente e possa rendar mais lucro ao negócio. Vale ressaltar ainda que medidas como a personalização das embalagens são um diferencial muito importante e com resultados altamente positivos para maior presença no mercado e com pouco investimento.

Se você curtiu esse artigo, veja mais dicas em nossas redes sociais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *