embalagens

Por que as embalagens fazem toda a diferença?

Diversas pesquisas mostram o quanto as embalagens influenciam o consumidor na hora da compra. Mas, é possível chegar a essa conclusão a partir de um exercício muito simples. Imagine uma prateleira de supermercado onde ficam expostos os molhos de tomate. Será que as pessoas vão optar por qualquer um?!

Ainda que o consumidor esteja acostumado a comprar o produto sempre da mesma marca, se notar alguma outra com embalagem diferenciada, certamente dará atenção a ela. Portanto, a forma como uma empresa apresenta aquilo que comercializa é um aspecto de extrema importância para o negócio. A seguir confira mais sobre esse tema:

Embalagens ajudam empresas a se destacar no mercado

É claro que a função primária de uma embalagem é proteger e preservar todas as características do produto. Mas, como mostramos no exemplo acima se ela tiver um diferencial certamente se destacará entre tantas. Isso acontece tanto no comércio de rua (presencial) como no virtual (e-commerce)

Embalagens diferenciadas são capazes de agregar valor ao produto, seja pelo formato, matéria prima da qual são feitas e até mesmo pela logomarca. Portanto, se uma empresa está planejando lançar uma nova linha, ingressar em um nicho diferente ou se reposicionar no mercado deve investir em embalagem.

A apresentação do produto atrai e fideliza consumidores

Se uma embalagem se destaca em meio a outras tantas, certamente chama a atenção do consumidor. Assim é possível concluir que ela tem potencial para atrair novos clientes. Além disso, ajuda a fidelizar o público que já descobriu as vantagens de adquirir o produto com aquele tipo de embalagem.

Quando a empresa consegue atrair e fidelizar clientes certamente aumenta o seu faturamento. Nesse sentido, se as embalagens são tão importantes vale a pena o investimento.

Aqui vai uma dica: uma pesquisa recente da Tetra Pak e o Instituto Ipsos mostra que 62% dos brasileiros espera que as empresas priorizem as embalagens sustentáveis. Dessa forma vale pesquisar e investir nas matérias primas recicláveis.

Fazem parte das estratégias de venda

As embalagens podem desempenhar diversos papeis, como ser uma das ferramentas de marketing da empresa. Isso acontece quando elas são personalizadas, trazendo a logomarca do negócio, entre outras informações importantes como dados de contato e redes sociais.

Muitos clientes reutilizam embalagens, especialmente sacolas. Dessa maneira, quando ela é personalizada, faz com que muitas outras pessoas visualizem a marca da empresa, resultando na publicidade espontânea do negócio.

Como aprimorar o uso das embalagens

O contato visual do consumidor com o produto leva, geralmente, alguns segundos. Portanto o impacto precisa ser imediato. Nesse sentido é válido realizar um estudo de cores e fontes utilizadas para transmitir as informações.

Outra dica valiosa é mostrar parte do conteúdo, ou seja, usar materiais transparentes para que o cliente consiga enxergar o que tem dentro da embalagem. Por fim é importante encontrar um equilíbrio entre a inovação e a familiaridade do consumidor diante daquilo que ele está vendo.

Isso porque embalagens com designer que pareça difícil de manusear ou que foge muito do padrão das demais marcas, ao invés de causar curiosidade, pode resultar em estranheza e, por consequência o desinteresse pelo produto.

Na Sacolas.Net é possível encontrar embalagens de diversos tamanhos e feitas a partir de materiais variados. Além disso a empresa consegue personaliza-las o que, como mostramos, faz toda a diferença para atrair e fidelizar o público, além de ser uma importante estratégia de vendas.

Confira os nossos produtos e entre em contato conosco!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.