embalagens para a páscoa

Embalagens para a Páscoa: quais os melhores modelos?

Ao escolher as embalagens para Páscoa será preciso considerar mais do que um modelo capaz de preservar o conteúdo. Afinal esta é uma data comemorativa muito apreciada pelas crianças, que são o principal público-alvo dos ovos, bombons, pirulitos, entre outras guloseimas feitas de chocolate. Nesse sentido, a decoração vai contar muitos pontos.

Portanto a dica é optar por modelos de embalagens que possam, ao mesmo tempo, conservar a forma e o aroma do doce, assim como encantar o cliente. Uma missão que não é nada complicada como mostraremos neste artigo. Acompanhe e aproveite as dicas.

Embalagens para Páscoa devem ser de boa qualidade

Até pode parecer uma obviedade, mas a qualidade do invólucro escolhido para as guloseimas de Páscoa precisa ser excelente. Isso porque o chocolate, principal matéria prima dos ovos e bombons, é extremamente sensível.

Nesse sentido, muito cuidado, por exemplo, com caixas que apresentam problemas de encaixe, deixando grande quantidade de ar passar pelas arestas. Isso pode danificar a forma e o aroma do doce, prejudicando o seu consumo. Para evitar esse tipo de situação a recomendação é buscar fornecedores de referência no ramo das embalagens.

As melhores opções de matéria prima para embalagens

O chocolate é um alimento bastante delicado e dessa forma existem embalagens mais propícias para manter sua textura, modelagem e sabor. Entre as mais indicadas estão o papel alumínio e o papel chumbo. Ambos ajudam a preservar a temperatura adequada e assim evitar problemas em relação ao prazo de validade para o consumo.

As caixas de papel com tampa transparente também são boa opção, especialmente para armazenar os ovos e bombons que podem ser embalados primeiro no papel de alumínio, por exemplo.

A decoração conta muitos pontos

O exemplo da caixa com tampa transparente citado acima se encaixa perfeitamente neste tópico. Afinal, uma embalagem desse modelo, acompanhada de um laço de fita de cetim, certamente deixará o produto mais atraente. Vale ressaltar ainda que este tipo de cuidado resulta em maior credibilidade ao negócio.

Assim, além dos invólucros do produto, vale pensar na decoração das sacolas para o transporte. Elas podem, inclusive, ser personalizadas trazendo o logo e informações da sua marca. Outra dica interessante é colocar uma tag personalizada junto com um laço feito de tecido, por exemplo.

Itens agregados garantem um charme especial

Os detalhes fazem muita diferença na comercialização de produtos, em especial na confeitaria. Dessa forma a dica é apostar nos itens que possam agregar beleza e praticidade às guloseimas de Páscoa.

Se você comercializa ovos de chocolate abertos, com recheio, vale acrescentar uma colher na embalagem. Caso os pirulitos sejam o carro chefe, os palitos podem ter algum diferencial. Nos dois casos, no entanto, é fundamental optar por matérias-primas resistentes e realmente usáveis, pois palitos pontiagudos, por exemplo, podem ferir.

Busque embalagens para destacar o seu produto

As embalagens desempenham um papel extremamente importante no comércio, em especial na confeitaria. Isso porque podem ajudar a valorizar ainda mais os doces, que em geral já “enchem os olhos”.

Nesse sentido a transparência é uma boa opção, ou seja, saquinhos que permitam visualizar os pirulitos em forma de cenoura ou coelhinho da Páscoa, por exemplo. Outra maneira de valorizar é optar por papel chumbo colorido na hora de embalar o ovo de chocolate. Motivos infantis provavelmente agradarão a garotada.

Como mostramos as embalagens para Páscoa devem ser de matéria-prima adequada, com boa qualidade e que ainda garantam um diferencial na decoração. Nesse sentido será extremamente importante buscar lojas de referência no comércio de embalagens para garantir todo os requisitos acima.

A Sacolas.Net tem o que você procura. Confira na nossa loja virtual e faça o seu pedido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *