inovar nas embalagens

Como inovar nas embalagens?

Dificilmente um negócio se mantém no mercado exatamente como quando começou. Mudanças são necessárias para se adequar às transformações sociais, econômicas e comportamentais. No comércio de produtos inovar nas embalagens já pode ser um passo bem importante.

Sua funcionalidade e visual contam muitos pontos na decisão de compra do cliente que está cada vez mais atento a todos os aspectos que envolvem o consumo. Nesse sentido optar por embalagens feitas de material reciclável, por exemplo, tem potencial para fidelizar e conquistar um novo público. Assim vamos ajudar nessa empreitada, apresentando algumas possibilidades de inovação. Confira:

Invista em embalagens reutilizáveis

Os consumidores estão cada vez mais atentos às empresas preocupadas com a sustentabilidade e preservação do meio-ambiente. Nesse sentido, a matéria-prima das embalagens conta muitos pontos na decisão de compra do consumidor.

Assim uma dica para inovar nas embalagens do seu negócio é optar por matérias-primas recicláveis como sacolas e caixas de papel e papelão. Além de reutilizáveis, elas costumam ser muito versáteis e recomendadas para todo tipo de negócio.

Acrescente alguns acessórios para inovar nas embalagens

A inovação em embalagens pode ser muito simples. Acrescentar uma tag com o logo da empresa, uma etiqueta adesiva ou uma folha de papel de seda personalizada garante visual diferenciado aos pacotes.

Vale ressaltar que essa é uma forma de investir na apresentação e não um gasto desnecessário. Isso porque quanto mais bonita e diferenciada for a embalagem, maior o seu potencial em agradar o público.

Ofereça mais de uma opção e aproveite datas sazonais

Os consumidores gostam de ser surpreendidos positivamente. Assim criar embalagens para datas especiais e que, claro, tenham conexão com o que a empresa comercializa, podem fazer a diferença.

Nesse sentido, se o negócio é voltado à venda de chocolates, por exemplo, vale inovar na embalagem de Páscoa. Pode ser uma edição limitada, com estampa, adereços ou cores diferentes do que a empresa utiliza no restante do ano.

Aposte na personalização

Em complemento ao item anterior, personalizar é uma tática valiosa para se diferenciar no mercado. Assim é recomendado investir na impressão do logo, redes sociais, loja on-line, entre outras informações pertinentes da empresa, nas embalagens.

Vale ressaltar que essa personalização não se restringe à identidade da marca. Ela se estende à escolha das cores, acabamentos e formatos. Nesse sentido é importante buscar um fornecedor como a Sacolas.Net que contempla extenso portfólio para atender essa demanda.

Busque soluções diferenciadas para melhorar a funcionalidade

A facilidade de manuseio e possibilidade de reaproveitamento são características das embalagens que ajudam a agregar valor ao produto. Por isso optar por caixas com dobras que facilitam o seu descarte, por exemplo, já tem potencial para surpreender os consumidores.

Utilizar estampas diferenciadas, que transformem a embalagem em um artigo decorativo para armazenar outros produtos é outra possibilidade para as empresas em busca de inovar.

Como mostramos neste artigo inovar nas embalagens pode ser simples, mas com potencial para resultados grandiosos. Isso porque a embalagem é parte da comunicação entre a empresa e o consumidor, com potencial, inclusive, de interferir na decisão de compra. Assim vale consultar um fornecedor como a Sacolas.Net que oferece opções variadas e com ótimo custo benefício.

Depois de conferir como inovar, aproveite para saber mais sobre como fidelizar os clientes no blog da Sacolas.Net

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.