orcamento-de-sacolas-personalizadas

O que é preciso saber para solicitar um orçamento de sacolas personalizadas?

Investir em sacolas personalizadas é um dos grandes acertos para empresários que desejam se destacar no mercado. Afinal, esse recurso tem grande potencial para expandir o reconhecimento da marca perante o público e a concorrência.

Para quem vai realizar um orçamento pela primeira vez ou ainda fica em dúvida das informações mais importantes, elencamos os principais dados a se considerar. Isso será fundamental para ter uma ideia exata dos custos. Confira:

Tenha uma ideia da quantidade ideal de sacolas personalizadas

O primeiro ponto a se considerar no pedido de orçamento é determinar a quantidade ideal de sacolas personalizadas. Para tanto será necessário conferir as vendas do último trimestre e do mesmo período no ano anterior. A partir dessa conferência fica mais fácil estimar a demanda.

Depois é muito importante atentar para as opções de pedido mínimo que o fornecedor oferece. A dica nesse sentido é avaliar o estoque para ter uma ideia da quantidade que mais se aproxima da sua necessidade.  E lembre-se: quanto maior quantidade adquirida, menor o custo unitário da sacola.

Saiba quantas cores estão presentes na arte a ser impressa

Ao optar pela personalização das sacolas será preciso saber a quantidade de cores do desenho (logo). Isso interfere no preço e também no tipo de impressão.

Em geral, o padrão de impressão é o CMYK (Cyan, Magenta, Yellow, Black) que corresponde às cores Ciano, Magenta, Amarelo e Preto. Outra referência é o Pantone que abrange uma cartela ainda maior de tons, inclusive prata e dourado.

Defina o tipo de papel das sacolas

Um ponto bem importante na hora do orçamento é definir o melhor tipo de papel para suas sacolas. Há várias opções no mercado e alguns costumam ser mais resistentes que outros.

Entre os mais usados estão: offset, duplex e triplex, kraft e couchê. Com diferentes gramaturas alguns tem maior durabilidade e permitem diferentes tipos de impressão e acabamentos. Portanto é fundamental conhecer cada um deles.

Confira o tamanho adequado para armazenar os produtos comercializados por sua empresa

É fundamental ter certeza de que os produtos comercializados realmente cabem na sacola de forma “confortável”. Nesse sentido vale conferir todas as medidas: altura, largura e profundidade (lateral).

Algumas empresas tentam economizar solicitando embalagens praticamente do tamanho dos produtos e, dessa forma, desconsideram a necessidade de deixar uma folga para melhor armazenamento e transporte.

Estipule o tipo de alça da sacola

Pode parecer um detalhe, mas na hora de solicitar o orçamento é imprescindível escolher a alça mais adequada para a sua sacola. Assim, entre as mais comuns estão as de: gorgurão, nylon, papel torcido, cetim e algodão.

As alças influenciam na resistência da sacola e também no visual. Por isso há diferença de valores entre uma e outra. Assim, a melhor opção vai depender do tipo de produto comercializado, o segmento em que atua, o estilo e, certamente, o objetivo da marca.

Saiba sobre as diferenças de acabamentos

Verniz offset, verniz localizado, laminação, gofragem, hot stamping, relevo. Se você não tem familiaridade com esses termos é importante conhecê-los, pois eles se referem ao acabamento das embalagens.

Dessa forma, esse é um ponto que, certamente, influencia no preço e estética das embalagens, já que se refere ao brilho, relevo e textura das sacolas.

Esses são alguns dos pontos mais importantes na hora de realizar o orçamento das sacolas personalizadas. Nesse sentido vale procurar por fornecedores como a Sacolas.Net que oferecem da matéria prima à customização. Assim, em um único lugar é possível fazer o seu pedido com toda a orientação necessária.

Aproveite e confira agora mesmo o guia da Sacolas.Net para personalização

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.